terça-feira, 24 de abril de 2018

Urgente: Escola estadual em Ibaretama suspende aulas por falta de transporte escolar.


Outra justificativa seria as condições das estradas, no entanto, há pelo menos duas semanas ônibus pararam por falta de pagamento.

A Escola Estadual, Cônego Luiz Braga Rocha, situada na sede do município de Ibaretama, Sertão Central, suspendeu as aulas do ensino médio do município, a escola estadual é única em Ibaretama e abrange alunos de todo município com o ensino médio. A decisão do núcleo gestor veio depois de duas semanas sem transporte escolar regular.


Há pelo menos duas semanas, alunos e pais de alunos vêm reclamando da falta de transporte escolar no município de Ibaretama, de acordo com um proprietário de ônibus que não quis se identificar está há pelo menos três meses sem receber pagamento.

A situação é grave nas localidades, desde o dia 09 de abril pelo menos, está sem transporte e os alunos da rede municipal se viram como podem para ir às aulas, a situação se agravou após as fortes chuvas no município, danificando estradas e dificultando ainda mais o acesso de estudantes.

A paralisação dos transportes escolares se deu no inicio do mês de abril por falta de pagamento, diz uma leitora, as salas de aulas estão recebendo baixa quantidade de alunos, escolas recebem 30, 40 alunos no máximo, devido à falta do transporte.

De acordo com informações de professores, o retorno na escola estadual está programado para o dia 14 de maio e/ou até está solucionado o problema de transporte e estradas.

Tentamos falar com a diretora da escola estadual, Docéo Freitas, mas até o fechamento desta matéria não fomos atendidos. As escolas do município continuam com atividades normais, até o momento nenhuma nota ou portaria suspendeu as atividades que estão mantidas.

0 Comentários: