quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Em 17 dias de janeiro Ibaretama só acumulou 17 mm de chuvas

É o que aponta fontes oficias da FUNCEME, as chuvas até aqui estão irregulares os registros estão 90% abaixo da média para o mês.

Registros da FUNCEME 
As chuva que é tão esperada pelos sertanejos de Ibaretama, Sertão Central, ainda não chegou em quantidade, neste mês de janeiro, o ponto de marcação da Fazenda Niterói só registrou até agora 17 mm de precipitação, na sede do município o índice foi ainda pior, chegou a 8 mm nestes 17 dias de 2018.

Em Nova Vida, distante 52 km da sede do município, populares afirmam já ter chovido pelo menos 40 mm neste mês de janeiro, outra área que tem tido chuva com frequência é o distrito PIranjí e adjacências.

O resultado até aqui é muito abaixo da média para o mês de Janeiro, que é de 128 mm, agricultores esperam que até o fim de janeiro a média consiga ser atingida, a expectativa é que o inverno mais intenso comece na segunda quinzena de fevereiro.


Essa semana de acordo com os órgãos de observação e meteorologia, o tempo ficará nublado com possibilidade de chuvas em toda Ibaretama no Sábado, 20, a nebulosidade deve se estender até a segunda-feira, 22,  a probabilidade de chuva no fim de semana é de 80% em todo o município de Ibaretama, o tempo abafado deixa os termômetros na casa dos 35° mesmo com chuva. 

0 Comentários: