quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Editorial: Para justificar desmandos, Edson Moraes (PMDB) deve fechar escolas em Ibaretama.

O Pacote de maldades está sendo costurado desde o ano passado e para justificar o ataque a lei de ampliações, prefeito vai optar por fechar várias escolas no município.

O Município de Ibaretama, Sertão Central, dobrou os gastos com comissionados em 2017, dobrou também os investimentos na área administrativa, como assessorias e empresas para a máquina administrativa, os dados são do TCE no ultimo relatório fiscal. Enquanto isso, o sucateamento de outras áreas parece fazer parte de um plano para justificar retirada de direitos.


O Prefeito Edson Moraes (PMDB), não engoliu o feito da gestão anterior, de ampliar definitivamente professores da rede municipal de ensino, em fevereiro de 2017 o prefeito chegou a chamar os profissionais de Marajás, nas redes sociais poucas são as manifestações com medo de retaliações.

As novas medidas do Governo Municipal inclui o fechamento de várias escolas, em Lagoinha, Poeirinha, Sitio Mendonça, Everardo Silveira na Sede, Lajedo e Pasmem até mesmo as turmas de fundamental II da escola de Pedra e Cal, a reformulação é grande para atender o desespero do gestor em perseguir os profissionais de educação de Ibaretama.

Tudo vale em nome do “Juntos Somos Mais Fortes”, aliás, não vi nenhuma ação do MP com relação a esse slogan que foi o mesmo da campanha gerando improbidade administrativa, deitado eternamente em berço esplendido está o MP local, e se depender da fiscalização deste órgão o prefeito deve deitar e rolar.

Em 2017 a perca escolar por falta de transporte foi histórica, fizemos um levantamento e vimos que Ibaretama andou longe de cumprir o ano letivo de 200 dias, há não ser pelo registro de atividade extraclasse para conseguir fechar o ano. Uma verdadeira maquiagem pedagógica.


Nesse Editorial alerto aos órgãos que um golpe está em curso contra os profissionais de Educação, depois não venham dizer que não alertei, 2018 servirá para o prefeito acolher os seus e perseguir os adversários, pratica já abolida em Ibaretama e aos poucos vem ganhando corpo, este meio de comunicação não dormirá, vamos alertar, informar e denunciar quantas vezes forem necessárias para preservar a dignidade desta terra. 

0 Comentários: