quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Ibaretama ostenta o desagradável título de ter a primeira Prefeitura do Brasil com as portas fechadas

Por Revista Central

O Município está transferindo toda a sede administrativa para imóveis privados e alugados.

Foto: Revista Central
O município de Ibaretama, localizado na região Central do Ceará, ostenta um desagradável título, é a primeira prefeitura do Brasil a fechar literalmente as suas portas, após 11 meses de gestão do atual prefeito Francisco Edson Moraes(PMDB). A gestão “Juntos somos mais fortes” apagou geral.


Há mais de 15 dias, as portas da Prefeitura estão fechadas e ninguém trabalha no local. O motivo é a crise administrativa e financeira que se perpetuaram no seio da gestão. O prefeito deixou de pagar as faturas de energia, acumulando um amontoado volume praticamente impagável. A companhia energética-Enel cortou a energia, enquanto o prefeito não consegue negociar a dívida.

Fechada, a população de Ibaretama sente os reflexos de ser o primeiro município do Brasil a não ter uma Prefeitura funcionando.


A crise em Ibaretama é tão gritante que a justiça bloqueou as contas públicas do município, fundamentando que os salários dos Servidores estão há quase três meses sem receber seus salários. É importante lembrar que o bloqueio ocorreu após o fechamento das portas da Prefeitura.

0 Comentários: