quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Oportunidade: Governo do Estado abre duas vagas de agente rural para Ibaretama

Serão 22 vagas no Sertão central das 237 do Estado, em Ibaretama estão sendo ofertadas duas vagas de Técnico agropecuária, as inscrições vão até o dia 5 de novembro.

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), lança o Processo Seletivo para contratação de técnicos de nível médio completo no âmbito do Programa Agente Rural  (Edital Nº 015/2017). Estão sendo selecionados 237 bolsistas para atuar nos 14 territórios do Estado pelo período de 12 meses nas áreas de técnico em Agropecuária, técnico em Agricultura e técnico em Fruticultura. O valor da bolsa mensal é de R$ 1.254,00.


No Processo, 22 vagas estão reservadas ao Sertão Central, duas delas de Técnico agropecuária para o município de Ibaretama, serão selecionados, Profissionais de nível médio completo com formação em Técnico Agropecuário, Técnico Agrícola, Técnico em Agricultura e Técnico em Fruticultura.

A inscrição para o Processo Seletivo do Programa Agente Rural ocorre entre os dias 27 de outubro e 5 de novembro de 2017 e será realizada somente via Internet, através da página www.sda.ce.gov.br (clique no link para acessar).  No ato da inscrição o candidato optará pela função, por um território onde deseja ser lotado, de acordo com a sua formação/perfil, e também escolherá em qual município (Aracati, Caucaia, Crateús, Crato, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro, Quixadá e Sobral) realizará a prova objetiva.

De acordo com as normas fixadas pela Comissão Mista de Seleção de Candidatos ao Programa Agente Rural, o candidato assumirá total responsabilidade pelas informações prestadas no preenchimento da Ficha de Inscrição, arcando com as consequências de eventuais erros, omissões e declarações inexatas ou inverídicas. A validação das inscrições deverá ocorrer até as 23h59 do dia 06 de novembro de 2017 (horário local).

O resultado final da seleção será validado e divulgado no próximo dia 22 de dezembro e a apresentação dos aprovados nos locais de trabalho no dia 15 de janeiro de 2018. Leia a íntegra do Edital 015/2017 clicando aqui.

Seleção

A seleção dos inscritos ocorre em duas etapas: prova objetiva e análise curricular. A classificação final será definida pela média da soma da nota da prova objetiva com a nota da análise curricular. Será reprovado na prova objetiva e eliminado da seleção, não tendo nela qualquer classificação, o candidato que não acertar, no mínimo, 60% das questões. Em caso de empate entre os candidatos, terá preferência o candidato que tiver maior idade.

A prova objetiva, a ser realizada no dia 19 de novembro, avaliará os conhecimentos nas áreas de: Desenvolvimento Rural Sustentável, Agroecologia e Convivência com o Semiárido, Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural para a Agricultura Familiar e Reforma Agrária – PNATER e Política Nacional da Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rurais. Além desses conteúdos: Políticas Públicas da SDA, Extensão Rural no Ceará, Metodologias Participativas, Noções de Português e Noções de Informática.

Além da apresentação de xeroxes autenticadas dos documentos requisitados (CPF, comprovante de residência, duas fotos 3x4 e diploma ou certificado), a análise curricular observa: a experiência profissional na área de atuação, experiência em ATER, experiência como bolsista do Programa Agente Rural e formação complementar na área.


Realize a sua inscrição clicando aqui.

0 Comentários: