quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Salários atrasados, lixo na rua e escuridão são as marcas de nove meses da gestão Edson Moraes (PMDB)

Editorial

Além do mais, os transportes escolares já fizeram paradas por falta de pagamento, falta combustível pros veículos da saúde dentre outros problemas que vem prejudicando a população.

A gestão de Edson Moraes (PMDB) parece que deixou no palanque tudo aquilo que prometeu em campanha nos poucos 45 dias em que a população ouviu propostas que o fizeram chegar à prefeitura de Ibaretama, Sertão Central. Nas redes sociais a população não esconde sua revolta e decepção com a atual gestão municipal.


Seria cômico se não fosse trágico o que tem acontecido com servidores públicos e os serviços tidos como essenciais em Ibaretama, praticamente parados, sem perspectiva de concerto, visto que, por ser início de gestão em que se conseguiu o amplo apoio popular, a administração não consegue dar um passo a frente sem que fique parada na falta de recursos e enganchada em compromissos que não ajudam o município a destravar.

Em nove meses e onze dias de gestão, servidores estão com até três meses de atraso salarial, pela primeira vez na história o abono de férias foi parcelado pela gestão, pilhas de lixo se acumulam nas ruas, servidores são contratados e demitidos constantemente ao bel prazer da administração, crimes de responsabilidades são cometidos desde o inicio, e pasme, o MP tem conhecimento e não age em nada.

Neste editorial poderíamos descrever o que a população encara como decepção, precisaríamos de umas dez laudas bem detalhadas, no entanto, como meio de comunicação que somos vamos nos limitar ao importante fato de que uma gestão não caminha sem planejamento estratégico, e isso parece não fazer parte desta gestão.

O curioso é que Edson Moraes (PMDB) não era um ruim administrador de acordo com o que avaliava a população quando resolveu dar mais uma chance ao gestor, o que será que está acontecendo? Seria sua assessoria direcionada a fracassá-lo colocando em evidência e deixando o governo com o vice. Sinceramente nem nós e nem a população sabe o que de fato acontece para tamanho descaso.

O prenuncio do que de fato acontecerá toda Ibaretama prevê, não é preciso ter estudado ciência política como eu para entender que o governo já iniciou fracassado, a começar pelo time de confiança escolhido para defender a administração. Será que defendem? Poucos são os que respondem aos meios de comunicação, as criticas parecem não surtir mais o efeito norteador de resolução e quem está a sofrer é a população.

O Governo Municipal está definhando e uns poucos ainda beneficiados escondem a verdadeira intenção de proximidade, o problema no passado e hoje nunca foi à oposição, mas, tão somente os aliados que a todo instante desfilam golpes na atual gestão e a ajudam a sucumbir com interesses não revelados, no entanto, toda a população sabe o que de fato está em jogo.  


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: