terça-feira, 17 de outubro de 2017

Câmara de Ibaretama institui sistema de Controle Interno

O Legislativo seguiu recomendação do TCE que adotou normativa do instinto TCM.

A Câmara Municipal de Ibaretama, Sertão Central, instituiu através projeto de lei 022/2017, o sistema de controle interno daquela casa legislativa, que passa a partir de agora a contar com servidor destinado ao controle de todas as despesas e patrimônio do poder legislativo de Ibaretama.


O Coordenador do sistema de controle interno deve realizar levantamento e avaliação da gestão administrativa, contábil, financeira, patrimonial e operacional no âmbito da Câmara Municipal, com vistas a verificar a legalidade e legitimidade dos atos de gestão dos responsáveis e avaliar seus resultados quanto a economicidade e eficiência.

Desde que assumiu o legislativo, o Presidente, Professor Carliando Almeida, tenta fazer uma gestão voltada para os anseios da população, tentando aproximar o legislativo do povo e investindo na modernização dos mecanismos de fiscalização e controle.

Nestes meses a Câmara Municipal de Ibaretama através de todos os vereadores têm intensificado as cobranças ao poder executivo, requerimentos em favor da população e audiências publicas tentam sensibilizar as autoridades para a problemática do município nas diversas áreas de atuação.

Assessoria de Comunicação

Serviço
Câmara Municipal de Ibaretama
Rua Joaquim Ursuluno de Melo – Ibaretama-CE


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: