sábado, 23 de setembro de 2017

Cultura: Bolsistas da Banda de Música Municipal de Ibaretama estão há 9 meses sem salários e maestro

O “Bolsa Músico” foi aprovado pela Câmara dos Vereadores, pela lei de número 029/2010

É grave a situação da Banda de Música Municipal de Ibaretama, é o que denuncia os bolsistas. O músico Ramon Joel, representante da categoria, denuncia que a gestão do prefeito Edson Moraes decidiu praticamente extinguir a BM Jamile Calixto de Albuquerque. O sonho de muitos jovens está para ser finalizado por falta de respeito dos representantes políticos.


Ele fala ainda, que os instrumentos estão trancados, além disso, os músicos não tem maestro. “Estamos há nove messes sem receber bolsa. Não temos mais maestro para reger a banda e os instrumentos estão trancados num sala onde não possuem manutenção desde a fundação da banda desde 1997”.

A banda municipal Jamile Calixto de Albuquerque foi fundada no ano de 1997, pelo então maestro José Ferreira Filho (Dudu Black). “Atualmente não funciona por conta da precariedade que a atual gestão municipal está impondo aos músicos e aos instrumentos.”

O “Bolsa Músico” foi aprovado pela Câmara dos Vereadores, pela lei de número 029/2010. A Prefeitura não contratou nenhum maestro até o presente momento. “A Banda Municipal é como a Serra Azul, ambas são patrimônio histórico e cultural de Ibaretama”, ressalta Ramon Joel.

Revista Central

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: